quarta-feira, 28 de julho de 2010

Hobby cada vez mais oneroso!

Recentemente fui confrontado, e como eu muitos criadores, com a subida do preço das anilhas e de uma quota suplementar para a federação. Sinceramente, continuo a não ver contra partidas por parte da federação para os criadores e julgo que a passividade dos clubes os torna coniventes com a situação.
Se repararmos tudo tem subido, desde a alimentação a acessórios, passando agora por estes incrementos federativos. O que não sobe é o preço das aves, que se mantém inalterado, pelo menos, na última década. Convém relembrar que estamos em crise e que estas subidas deviam aguardar por melhores tempos.
Não encontro por parte da federação apoio aos criadores federados, nomeadamente com colóquios, informação diversa, etc. Tudo o que vai surgindo, parte da iniciativa de alguns clubes a expensas próprias! Continuamos a ver serem vendidas aves em lojas, feiras, etc sem a respectiva anilha de criador, algumas delas importadas por tuta e meia, outras doentes, etc e o que é que as federações fazem em relação a isto? Nada, e nada porque não podem, porque existem umas quantas federações, com interesses antagónicos, em vez de uma única federação que defendesse os interesses dos criadores nacionais junto das instâncias governamentais.
Espero que tudo isto não conduza à redução do número de criadores, que como se sabe, cada vez dispendem mais dinheiro num hobby cada vez mais caro!

1 comentário:

moranguito_Edu disse...

Boa noite;
Estou inteiramente de acordo consigo,infelizmente os clubes assistem impávios e serenos como se nada acontecesse e a federação a enrequecer com o dinheiro de centenas de criadores,não sei onde é que isto vai parar,alguem tem que fazer alguma coisa....
Cumprimentos
Eduardo Garcia