segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Campeonato nacional 2010

Acabei por não participar no campeonato nacional, que era um dos objectivos para este ano. Várias razões contribuíram para isso, mas a maior, não vale a pena esconder, era a falta de aves que me enchessem os olhos para enviar. Não sou apologista de concorrer só por concorrer, esperando que uma medalha caia do céu, creio que só se deve concorrer quando existam boas expectativas de ganhar.
Tinha duas fêmeas amarelo mosaico (inclusivamente não foram a nenhuma exposição para não estragarem a plumagem), um lizard prateado, um lizard dourado e dois féos amarelos intensos preparados para o nacional, mas achei que ainda não estava na altura certa de arriscar, pois as aves não me empolgavam. Além disso os clubes de que sou sócio não fazem a entrega e recepção das aves, o que implicava a deslocação ao Entroncamento duas vezes. É um factor que os clubes têm de corrigir, pois, pelas conversas que tenho tido, desincentiva muitos sócios a participar, o que é mau para o próprio clube.
Apesar disso, se o tempo o permitir, espero ir à exposição na qualidade de visitante. De uma forma objectiva podemos comparar as nossas aves às melhores aves da exposição e ver o que temos de melhorar ou corrigir.
Desde já gostava de desejar a melhor sorte a todos os sócios do Clube Ornitológico da Beira Litoral e da Associação Ornitológica de Coimbra.

Sem comentários: