quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Féos vermelhos intensivos


Estas fotos foram tiradas há cerca de dez dias e denotam, claramente, a muda ainda bastante atrasada. Nas fotos aparecem ainda uns intrusos (féos vermelhos mosaico). Como já referi no blog, tenho que melhorar substancialmente o porte dos meus féos vermelhos. Era um problema que já tinha detectado e este ano "fiz" portadores com esse objectivo, fazer crescer os féos vermelhos, principalmente os intensivos, já que nos nevados não se nota assim tanto.
Os criadores de féos têm sempre este dilema, fazer crescer as aves introduzindo reprodutores com mais porte, mas evitando que ao mesmo tempo daí nasçam aves com quistos. O ideal seria introduzir aves com grande porte e grandes cabeças, mas que sejam curtas de pena, o que, como se sabe, é dificil de encontrar, mesmo em aves clássicas que poderiam ser utilizadas para trabalhar esse aspecto.

2 comentários:

F.COSTA disse...

bons e bonitos passaros jose santos, tudo do melhor ;) tenho seguido o seu blog e tem info bastante boa...
um abraço
fernando costa
vila do conde

http://mundonandovila.blogspot.com/

José Santos disse...

Muito obrigado! Ainda bem que gosta, tento fazer deste blog mais um diário, dizendo o "que me vai na alma" e procurando transmitir os meus escassos conhecimentos.

Um abraço