quarta-feira, 22 de junho de 2011

Alguns canários de 2011

Lizard de grande qualidade, era bom que fossem todos assim! Só consegui mais dois irmãos, também de boa qualidade, este é o tipo de lizard que procuro, bom porte e boas marcações, a oxidação vem por acréscimo.


Féo amarelo intenso da terceira postura, aprecio bastante esta ave, aparentemente uma fêmea.



Féo vermelho intenso, também da terceira postura e, em principio uma fêmea. Tenho que introduzir mais porte dos féos vermelhos intensos.



Mais dois lizards, à frente prateado e a trás dourado da 2.ª postura. Gosto particularmente do prateado, um macho que apresenta boas marcações no peito.


Alguns féos amarelos e mosaicos em plena muda da pena. Este ano as aves entraram em muda muito cedo, inclusivamente os reprodutores, espero que para Setembro não se lembrem de mudar a pena de novo, pois para além de debilitar as aves irá, com toda a certeza, prejudicar a plumagem das mesmas para efeitos de exposição.


Mais alguns féos vermelhos, sendo que o destaque vai para o portador que se encontra à frente na foto da direita. Este é o tipo de portador (nevado) que me permitirá colocar mais porte no meu plantel de féos vermelhos. O tamanho da ave em si e da cabeça em particular pode ser comparado com a ave pura que se encontra ao lado. Do lado esquerdo também um portador de féo vermelho, irmão da ave referida, mas que apresenta uma vantagem suplementar, melhores marcações nas costas.


Um dos meus lizards preferidos deste ano, é pena que a qualidade da foto seja má e não realce os verdadeiros atributos desta ave. Julgo que uma das lacunas que notei em alguns dos meus lizards no ano passado, o porte e a posição, foram devidamente corrigidos este ano.


Alguns portadores de féos amarelos e brancos. Este ano tenho um número considerável de portadores de féos brancos (apesar de também portarem amarelo), permitindo que faça casais de féos brancos em separado dos féos amarelos, porque creio que tem mais beneficios especialmente nos féos amarelos intensos. Continuo a salientar a importância dos portadores, pois a sua carga genética é de 50% na descendência, não adiantando ter bons puros, se não se possuir portadores à altura.

Sem comentários: